Carta Circular Natal 2016

PROJETO PERPÉTUO SOCORRO 

 

 

“E a Palavra se fez homem e habitou entre nós.” Jn 1:14

 

Meus caros amigos em Cristo Jesus.

Mais uma vez, paramos para celebrar a Festa da Encarnação. Paramos para refletir sobre o mistério profundo que nos permite enxergar com mais clareza quem é Deus e o que Ele deseja para nós. A alegria que celebramos, enquanto refletimos sobre o incrível amor que Deus tem para nós, a sua criação. Nossa observância não é uma mera recordação, mas um profundo reconhecimento da mudança radical que ocorreu trazendo-nos a novidade da vida. Ele fez a sua habitação entre nós para ser um de nós, sendo um conosco. A notícia espetacular e profunda que compartilhamos: Deus se tornou um com a sua criação! E, nós, a sua criação, nos tornamos divinos através da sua presença amorosa.

A criação, a vida não continua como era. Tudo tem se mudado, porque Deus partilhou sua divindade com a nossa natureza humana. Ele assumiu a nossa condição frágil, fraco e instável. Ele acolheu a nossa humanidade inteiramente para ser como nós somos na nossa condição humana: pobre, dependente, necessitado.  Através dessa realidade, a realidade do nosso mundo, nossa vida, ele nos ensinou a viver no amor. Não podemos ignorar nossa existência nem conceber nossa vida separada do seu amor. Através da encarnação somos intimamente ligados, sustentados e guiados pelo amor para partilhar e transformar nossa condição humana quebrada numa reflexão do seu amor e da sua presença. Ele fez a sua habitação entre nós nos convidando a transformar nosso mundo numa habitação definida, não por ganância, mas pelo desejo coletivo a viver fraternalmente.

Natal é a celebração da Encarnação. É o tempo para refletir como vivemos a nossa vida como igreja, seu povo chamado da escuridão para viver na luz gloriosa do seu amor. Desejamos a todos um Feliz e Santo Tempo Natalino e um Ano Novo cheio de amor de Cristo.

Queremos agradecer a todos por ter nos apoiado todo este ano.  O seu apoio, as suas orações nos proporcionaram muita vida, esperança e perspectiva.  Queremos, também, agradecer, de modo particular, todos que nos ajudaram, dentro das suas possibilidades, neste momento difícil no fim do ano com o décimo terceiro salário. Obrigado pela sua disponibilidade e apoio.

Um abraço em Cristo, o Nosso Redentor,

Pe. Patrício, Ir. Sérgio e todos do Projeto Perpétuo Socorro.

Sobre administrador

Estudante de Sistemas de Informação pela PUCPR, gosto de estar na internet, não me canso de saber mais sobre o que melhor sei fazer. Meu lema é "Conhecimento acima de tudo". Administrador de Sites e outros meios de comunicação na internet. Gosto de aprender sobre falhas de segurança [sites,sistemas eletrônicos e banco de dados].
Esta entrada foi publicada em Reflexões e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.