Carta Circular XXIX

PROJETO PERPÉTUO SOCORRO

 

 

Deixei de escrever a carta circular no mês de outubro, na espera de notícias sobre o resultado do vestibular na PUC/PR. Quatro formados do colégio prestaram vestibular no dia 18 de outubro para diversos cursos: Direito, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção e Medicina. Na sexta feira à tarde, saiu o esperado resultado. Três passaram na primeira chamada. O formado que prestou o vestibular visando a Medicina não passou embora que haja a possibilidade de passar na segunda chamada. Há sempre esperança!

 

No vestibular deste ano, não havia possibilidade de inscrever-se numa segunda opção.  Pois, já tivemos vários formados no passado que, apesar de não passar na primeira chamada em medicina, passaram na sua segunda opção, depois da segunda chamada. Não sei como será este ano.  Por enquanto, esperamos os resultados das próximas chamadas ou, para o próximo vestibular.

 

Mesmo assim, estamos de parabéns pelo bom êxito dos nossos estudantes apesar de que o nosso colégio não visa o vestibular como meta, é uma dentre tantas outras. Os quatro foram, sempre, dedicados, tanto aos estudos acadêmicos como na vivência comum do colégio. Não há dúvida de nossa parte nem de parte dos professores sobre a dedicação desses jovens. Ao chegar ao colégio, eles assumiram o desafio diante de todas as dificuldades e obstáculos das suas histórias encarando, com coragem, uma mudança radical visando à possibilidade dum futuro promissor. Esse processo não foi nada fácil, exigindo deles o que, às vezes, é impossível para uma pessoa fazer: abrir mão de conceitos errados da vida, da liberdade e, até, de si mesmos. Através do acompanhamento psíco-social, acadêmico, espiritual e física, os jovens, gradualmente, saem da miséria pessoal e social para abraçar-se como pessoas íntegras, felizes e esperançosas.

 

O processo é lento durando três, quatro ou cinco anos dependendo da pessoa. Os jovens que prestaram vestibular no mês passado são mais quatro que assumiram o processo e tornaram-se pessoas responsáveis por si mesmos e, sua própria história, um passo essencial na caminhada da vida.

 

Escrevi que “estamos de parabéns”.  Sim, estamos, você e nós.  Sem o seu apoio, sem a sua ajuda e firme amizade conosco, esse passo não teria sido possível.  Você, também, faz parte dessa história, faz parte desse passo bem sucedido.  Obrigado e que Deus sempre te abençoe por ter sido um instrumento de vida para esses jovens e tantos outros.  Obrigado!

 

Este mês, além da folha de pagamento, da primeira parcela do décimo terceiro, temos que, também, pagar a matrícula dos nossos formados. Passando o vestibular, eles recebem uma bolsa integral.  Infelizmente, nos últimos sete anos, fomos obrigados a pagar a matrícula para garantir a bolsa de estudos. Peço-lhe, com muita humildade, de efetuar a sua doação o mais rápido possível.

 

Mais uma vez, muito obrigado e, um abraço em Cristo Jesus o nosso Redentor.

 

 

Sobre administrador

Estudante de Sistemas de Informação pela PUCPR, gosto de estar na internet, não me canso de saber mais sobre o que melhor sei fazer. Meu lema é "Conhecimento acima de tudo". Administrador de Sites e outros meios de comunicação na internet. Gosto de aprender sobre falhas de segurança [sites,sistemas eletrônicos e banco de dados].
Esta entrada foi publicada em Reflexões. Adicione o link permanente aos seus favoritos.